Resumo
À medida que a Pandemia da COVID-19 assola o mundo, é fundamental atender às necessidades educacionais das crianças e jovens durante e depois da crise. Assim, em que medida o isolamento social causado pela pandemia da COVID-19 impactou e poderá impactar na percepção do desempenho educacional dos estudantes do ensino fundamental e médio nos municípios do estado de Sergipe? Serão aplicados questionários para os estudantes das escolas estaduais do Estado de Sergipe, mais especificamente alunos dos Fundamental II e do Ensino Médio. O questionário visa identificar, sob a ótica dos discentes, a sua avaliação sobre o estudo remoto durante o período da pandemia da Covid-19. Para a análise dos resultados serão utilizados Modelos de Equações Simultâneas Hierárquicas. Essa pesquisa poderá ajudar os gestores educacionais e públicos na elaboração de respostas educacionais eficazes e que a primeira e mais simples forma de cooperação é a troca de conhecimentos sobre o que as escolas, comunidades e países estão fazendo atualmente para proteger as oportunidades educacionais antes e pós pandemia. Outro aspecto relevante a ser considerado são os problemas já existentes no Brasil relacionados à educação. Lidar com os problemas do conhecimento (educação formal) em países em desenvolvimento tem sido um desafio que necessita combinar esforços entre vários agentes e políticas públicas que fomentem o aprendizado.
Coordenador
Luiz Ribeiro
Período
2022-2024
Financiamento
FAPITEC/SE